Sonntag, 29. Juli 2018

Ás vezes me chamam de negro

Ás vezes me chamam de negro
pensando que vão me humilhar
mas o que eles não sabem
é que só me fazem lembrar
que eu venho daquela raça
que lutou pra se libertar
que eu venho daquela raça
que lutou pra se libertar

que criou o maculelê
que acredita no candomblé
que tem o sorriso no rosto
a ginga no corpo e o samba no pé
que tem o sorriso no rosto
a ginga no corpo e o samba no pé

que fez surgir uma danca
uma luta que pode matar
capoeira arma poderosa
luta de libertação
brancos e negros na roda
se abraçam como irmãos
camarada o que é meu
É meu irmão
meu irmão do coracão
é meu irmão


Manchmal nennen sie mich Schwarzer


Manchmal nennen sie mich Schwarzer
denken sie würden mich beleidigen,
aber was sie nicht wissen,
ist dass sie mich mich nur erinnern lassen
dass ich von dieser Rasse komme,
die kämpfte um sich zu befreien.
dass ich von dieser Rasse komme,
die kämpfte um sich zu befreien.
 die Maculelê erschufen
die an Candomblé glauben
die ein Lächeln im Gesicht haben
die Ginga im Körper und den Samba im Fuß.
die ein Lächeln im Gesicht haben
die Ginga im Körper und den Samba im Fuß.
 die einen Tanz entstehen ließen
einen Kampf, der töten kann
Capoeira mächtige Waffe
Kampf der Befreiung
Weiße und Schwarze in der Roda
umarmen sich wie Brüder
Kamarad, der meiner ist
ist mein Bruder
mein Bruder des Herzens
ist mein Bruder

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen