Samstag, 8. August 2015

Jogo de inveja - Mestre Liminha

Ieee!
Virou jogo de inveja
Covardia e traição
É forte pegando o fraco
É irmão batendo irmão
Nesse mundo de meu Deus
Já está tudo virado
O cachorro ficou manso
E o gato ficou bravo
No tempo da escravidão
Era sofrimento e dor
Mas o forte ajudava o fraco
Que apanhava do feitor
Hoje não tem mais feitor
Mas tem mestre que é patrão
Que ensina seus alunos
A bater nos próprios irmãos
Mas eu sou Capoeira,
Vem comigo balançar
Berimbau quando ele toca
Faz meu corpo arrepiar
Mas eu sou
Eu sou Capoeira, vem comigo balançar!


Jogo de inveja - Mestre Liminha

Ieee!
Es ist ein Spiel des Neides geworden,
der Feigheit und des Betrugs.
Es nimmt Starke den Schwachen
es schlägt der Bruder seinen Bruder.
Auf dieser Welt meines Gottes
steht schon alles auf dem Kopf.
Der Hund ist zahm geworden
und die Katze wurde wütend.
In der Zeit der Sklaverei
herrschte Leid und Schmerz
aber der Starke half dem Schwachen
der vom Sklaventreiber einsteckte.
Heute gibt es keine Sklaventreiber mehr
aber es gibt Mestres die Patrone sind
und ihren Schülern beibringen 
ihre eigenen Brüder zu schlagen.
Aber ich bin Capoeira
komm dich mit mir bewegen
Wenn die Berimbau spielt
bringt sie mir eine Gänsehaut
Aber ich bin

Ich bin Capoeira, komm dich mit mir bewegen!

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen